Professor Silvio Neves Baptista recebe homenagens pelos 50 anos de docência

Sílvio-Neves-Baptista-facebook-590x295Foi na companhia de alunos, companheiros de profissão e familiares que o professor Silvio Neves Baptista dividiu um dos momentos mais importantes da sua carreira. Nesta terça-feira (25), ele comemorou seus 50 anos de docência, sendo vinte deles de serviços prestados à Universidade Católica de Pernambuco. A cerimônia ocorreu no auditório G1 e contou com a presença da  diretora do Centro de Ciências Jurídicas da Unicap, professora Maria Luiza Ramos; da coordenadora do curso de Direito, professora Marília Montenegro Pessoa de Mello; da professora Isabel Guimarães Câmara Lima e da professora Mirian de Sá Pereira, decana da Unicap.

Nos discursos, muitos agradecimentos e reconhecimento ao trabalho do professor Silvio ao longo desses 50 anos. Emocionado, o homenageado agradeceu o carinho que recebeu dos companheiros, alunos e familiares presentes em uma cerimônia tão marcante, segundo ele.

Marília Montenegro, coordenadora do curso de Direito, explicou como surgiu a ideia de fazer as homenagens. “Silvio é um professor muito renomado na área de Direito Civil e nós sabíamos desta marca que ele está completando. Então, foi muito espontâneo. Os professores e os alunos quiseram compartilhar este momento com ele”.  Marília disse ainda que só contou sobre o evento ao professor Silvio na véspera. “Nós só contamos a ele na segunda-feira”.

Pelo lado do homenageado, só emoção. O professor Silvio se disse muito grato pelas palavras elogiosas dos colefas e valorizou seus 20 anos como professor da Unicap. “Para mim, isso não é simplesmente uma homenagem por tempo de serviço, mas o reconhecimento da Universidade Católica pelo que eu fiz, me esforcei e que foi o máximo que eu consegui. Tudo isso foi recebido com grande emoção por mim”.