Professor Romilde Almeida é homenageado pelo Crea-PE

Com informações da Assessoria de Comunicação do Crea-PE

A exemplo do que foi feito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na aula inaugural dos novos alunos do curso de Engenharia Civil, no dia 13 de fevereiro de 2014, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), por meio do presidente José Mário Cavalcanti, prestou homenagem ao conselheiro, professor Romilde Almeida de Oliveira, na sessão plenária que realizou na noite desta quarta-feira (26), no auditório do Conselho.

A homenagem foi feita ao engenheiro pelos 46 anos de docência no curso de Engenharia Civil da Unicap. Nascido no município de Bonito, no Agreste de Pernambuco, o professor concluiu o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), fez mestrado e doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e realizou o pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP).

“O engenheiro Romilde Almeida é uma referência na Engenharia pernambucana e nacional e, sem dúvida, são privilegiados todos que podem conviver com ele e aprender um pouco de tudo que ele tem a ensinar. Incluem-se nessa lista, não só alunos, mas, profissionais e amigos. É com muito prazer que prestamos a ele essa singela homenagem mais do que merecida”, reconheceu o presidente José Mário, que também é professor do curso de Engenharia Civil da Católica.

Na Unicap, o professor participou da implantação do curso de Engenharia Civil e atuou como coordenador do Programa de Mestrado entre 2005 e 2008. Neste mês de março, ele retornou a esse posto com o objetivo de criar as condições necessárias para a instalação do Doutorado em Engenharia Civil. Ao completar 46 anos de dedicação à Universidade Católica de Pernambuco, o Prof. Dr. Romilde Oliveira está bastante motivado com a nova missão.

No Crea-PE, Romilde Oliveira já integrou a diretoria da atual gestão e coordenou a Comissão da Qualidade do Ambiente Construído, constituída com a finalidade de dar à sociedade uma explicação técnica quanto ao desabamento do edifício Areia Branca, ocorrido em outubro de 2004, em Jaboatão dos Guararapes.