Professor Hélio Ourem conclui segundo pós-doutorado em Portugal

O Prof Dr Hélio Ourem, coordenador do LLM em Direito Previdenciário e professor da graduação e do Programa de Pós-graduação em Direito da Unicap, concluiu seu segundo pós-doutorado no dia 26 de julho, na Universidade Autônoma de Lisboa. Sob a orientação do Prof Dr Diogo Leite de Campos, catedrático na Universidade de Coimbra e na Autônoma de Lisboa, desenvolveu pesquisa sobre “O Estado de Bem-estar Social – análise crítica das reformas e dos paradigmas entre o Brasil e Portugal”. O primeiro pós-doutorado do professor Hélio Ourem também foi realizado em Portugal, sob a orientação do Prof Dr Antônio Meneses Cordeiro, catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa.

O professor Hélio Ourem é formado em Direito pela UFPE (1986), tendo sido o aluno laureado da sua turma. Fez Mestrado em Direito Tributário na UFPE (1993) e Mestrado em Direito Público na Universidade Clássica de Lisboa (2001). Concluiu seus Doutorados em Direito pela UFPE (2002) e pela Universidade Clássica de Lisboa (2002). É PhD em Direito Constitucional Tributário e juiz federal titular da 6ª Vara, na Seção Judiciária do Estado de Pernambuco.