Aulas começam em clima de expectativa para novos alunos

Fotos: Marina Maranhão

O clima foi de expectativa para os novos alunos no primeiro dia de aula da Universidade Católica de Pernambuco. Onze novas turmas tiveram início  neste segundo semestre, entre elas seis de Direito, uma de Jornalismo, uma de História e uma de Fisioterapia. A coordenadora geral do 1º ciclo, professora Fátima Breckenfeld, fez as devidas apresentações da Universidade aos calouros.

“A chegada dos novos alunos foi bastante tranquila. Esse primeiro momento é realmente para trazê-los para sala de aula e fazer com que eles se sintam realmente à vontade. Apresentamos os professores, a coordenação e a Universidade”, explicou a professora Fátima Breckenfeld.

Uma novidade chamou atenção dos alunos. Todas as salas de aula do bloco G estão devidamente climatizadas, como prometido.

Mariana Salgado escolheu Direito e conta o que achou do primeiro dia de aula. “Gostei bastante. A Católica está dando total apoio e tirando todas as dúvidas. Estou gostando dos professores e a estrutura ficou bem melhor agora com a instalação do ar-condicionado.”

Além de aulas didáticas, com auxílio de equipamentos eletrônicos, como televisão e computador, a Unicap proporciona, de acordo com a Lei N. 7.853, de 24 de Outubro de 1989, total suporte a alunos com qualquer tipo de deficiência, como é o caso da aluna Mirela Correia, do curso de Direito. Ela é portadora de deficiência auditiva e conta com uma profissional de Libras, que lhe acompanha em todas as aulas para repassar para ela todo o conteúdo.