Professor Gárcia Rubio da PUC-Rio fará conferência nesta quinta-feira na Unicap

O Professor Alfonso Gárcia Rubio da Puc-RIO apresentará a conferência “Será que a imagem de Deus que nós apresentamos, nas igrejas, coincide com o Deus revelado por Jesus de Nazaré?”. Padre Gárcia Rubio virá ao Recife a convite do Instituto Humanitas Unicap. A conferência aconterá no Auditório do CTCH no bloco B da Unicap, nesta quista-feiraa 17, às 16 horas.

Professor Rubio é mestre em Teologia pela Pontificia Universidade Gregoriana (1968) e doutor em Teologia Sistemática pela Pontificia Universidade Gregoriana (1973). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Sistemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Antropologia teológica, Cristologia, diálogo Fé cristã e Modernidade/pós-modernidade e diálogo Fé-ciência. Em 2009, recebeu o título de Professor emérito da PUC/Rio.