Professor francês faz palestra na Católica no dia 16 para professores e alunos da área de saúde

O professor francês Léopold Busquet fará palestra nesta quarta-feira (16) na Universidade Católica de Pernambuco sobre “As cadeias fisiológicas”. O evento, que será realizado no auditório G1, às 17h, é voltado para todos os estudantes e professores da área de saúde.

O método de Cadeias Fisiológicas da Formação Busquet é uma abordagem terapêutica manual que trabalha analiticamente as cadeias musculares, articulares, faciais, viscerais, cranianas e neuro-meníngeas, no intuito de integralizar o indivíduo em uma postura global e harmônica.
O objetivo é buscar a saúde integral do corpo. Através de um diagnóstico fisioterapêutico preciso, busca-se a causa da patologia que, muitas vezes, pode estar localizada à distância do sintoma. O método pode ter a sua aplicabilidade desde recém-nascidos até a melhor idade, com resultados rápidos e eficientes.
Léopold Busquet é diplomado em cinesioterapia (EFOM-Paris) e em osteopatia (Collège Ostéopathique Sutherland). Foi diretor do Collège Ostéopathique Sutherland: Paris-Namur-Lisboa entre 1986 e 1992. É diretor da Formação Busquet – As Cadeias Fisiológicas desde 1986.