Professor do curso de Jornalismo da Católica entrevista Drauzio Varella em programa especial sobre a pandemia do novo coronavírus

Em tempos em que os estados começam a adotar ações mais duras de isolamento social como medida para evitar a maior propagação da Covid-19, a TV Educativa da Bahia (TVE) – emissora pública de televisão – vai entrevistar uma dos maiores referências em saúde pública no país, o médico e escritor Drauzio Varella. A entrevista será transmitida, ao vivo, nesta quarta-feira (14), a partir das 19h, na estreia do programa Giro Nordeste.

O âncora da atração é o jornalista Juraci Santana, que contará com a participação de jornalistas e profissionais de rádios de emissoras de diversos estados da região, que farão perguntas ao primeiro entrevistado da atração. Em Pernambuco, o professor do curso de Jornalismo da Unicap e coordenador do Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, Juliano Domingues, participa como entrevistador representando a TV Pernambuco, emissora pública do estado.

“Essa iniciativa, com a estreia do programa Giro Nordeste, destaca a importância do sistema público de comunicação. No ambiente que se percebe claramente um debate de interesse público, porque estamos falando de uma pandemia, é importante que o sistema público de televisão preste esse serviço”, destacou o professor Juliano. “Essa iniciativa reflete essa aproximação entre os estados do Nordeste em torno de um programa de entrevistas com figuras relevantes do ponto de vista sanitário e político”.

O Giro Nordeste será transmitido, sem intervalos, para os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte. Em Pernambuco, o programa será exibido aos domingos, às 21h. Mas o telespectador poderá acompanhar o programa ao vivo pela internet através do Youtube, Facebook e Twitter da TVE Bahia. Quem quiser comentar e participar da atração nas suas redes sociais, basta utilizar a hashtag #GiroNordeste.