Técnico de tênis de mesa da Católica recebe prêmio estadual

Pelo segundo ano consecutivo, o técnico de tênis de mesa da Universidade Católica de Pernambuco, Paulo Matos, foi escolhido o melhor técnico da modalidade. A indicação e realização foram feitas pela Federação Pernambucana de Tênis de Mesa e pelo Governo do Estado. A cerimônia aconteceu na última quarta-feira (15), na Usina Dois Irmãos.

A escolha é realizada com o objetivo de homenagear atletas e técnicos que se destacaram pelo trabalho realizado durante todo o ano. Na ocasião, estavam presentes o secretário de Esportes do Estado, George Braga, e vários secretários municipais.

Para o técnico, o prêmio deve ser dividido com toda a equipe. “Ter sido eleito o melhor técnico do ano foi maravilhoso, mas não ganhei sozinho. Por isso, dedico este prêmio aos atletas. Essa indicação foi resultado de um bom trabalho desenvolvido durante o campeonato e uma boa preparação dos esportistas”, disse Paulo.

A partir deste sábado (18), a equipe de tênis de mesa da Católica só pensa em descansar, já que o time masculino terá o último jogo do campeonato. A decisão será contra o Sport, na Ilha do Retiro. Mesmo perdendo, já que ganhou no primeiro jogo, será Campeão Pernambucano da 1° divisão adulto masculino. Os treinos só começam na primeira semana de janeiro.

Paulo Matos iniciou sua trajetória como técnico de tênis de mesa em 1979 no Náutico, onde comandou durante três anos a escolinha da modalidade. Desde de 1983 é professor da Unicap. É, também, aluno da instituição. Está concluindo pós-graduação em Administração Esportiva.

Atualmente, o tênis de mesa da Católica tem aproximadamente vinte atletas, que disputam os eventos promovidos pela Federação local, como o circuito Copa Brasil que reúne os melhores atletas do país, realizado em várias etapas durante o ano. Para a próxima temporada, Paulo Matos já começou a traçar seu planejamento de ações visando obter mais uma temporada vitoriosa.