Professor de Direito da Católica será empossado como membro efetivo do IAB

prof-fábio-túlio-barroso

O professor Fábio Túlio Barroso, dos cursos de Graduação e Mestrado em Direito da Universidade Católica de Pernambuco, tomará posse como membro efetivo do Instituto dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro, dia 7 de outubro, às 19h. O IAB foi criado em 1843, antes da Ordem dos Advogados do Brasil. O Instituto esteve na vanguarda das mais importantes discussões jurídicas do país, com importantes juristas fazendo parte da mesma, como Ruy Barbosa, Saldanha Marinho, dentre outras personalidades.

Fábio Túlio Barroso é Pós-doutor em Direito pela Universidad de Granada, Espanha (2012). Doutor em Direito pela Universidad de Deusto (2001), Bilbao, Espanha. Especialização em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap (1995). Graduação em Direito pela mesma universidade (1994). Presidente honorário da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho – APDT. Membro do Instituto dos Advogados de Pernambuco – IAP. Membro associado da Asociación Española de Salud y Seguridad Social. Professor Assistente III da UNICAP, lecionando na Graduação e na Pós-graduação, Mestrado em Direito. Professor Adjunto I da Faculdade de Direito do Recife – FDR, da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, fazendo parte do seu quadro efetivo, após aprovação em concurso público em primeiro lugar. Leciona ainda no Programa de Pós-graduação em Direito, Mestrado e Doutorado da tradicional instituição. É professor da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da 6ª Região – ESMATRA VI, curso de especialização em Direito Judiciário e Magistratura do Trabalho. Professor da graduação em Direito da Sociedade Pernambucana de Ensino Superior FACIPE, Co-líder nacional do grupo de jovens juristas para a América Latina da Sociedade Internacional de Direito do Trabalho e da Seguridade Social. Advogado.