Professor da USP ministrou palestra sobre gestão de custos na Unicap

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pernambuco promoveu, em parceria com a Editora Atlas e dentro da programação dos 60 anos da Unicap, a palestra “Estratégia, Competitividade e Gestão de Custos”, proferida pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) Welington Rocha.

O evento, além de oferecer o certificado para os inscritos, também premiou a todos com o livro Métodos de custeio comparados: Custos e Margens Analisados Sob Diferentes Perspectivas, de autoria do palestrante e de Eliseu Martins. O livro trata exatamente sobre o tema abordado pelo professor Wellington Rocha, de forma muita bem humorada e leve. “Esse é um assunto que muitos têm dificuldade e ter um autor renomado e com uma didática facilitadora é de extrema importância para estimular os alunos”, frisou o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Josiel Barbosa, sobre a importância da presença de Welington Rocha na Unicap.

“Hoje quero passar uma mensagem forte sobre a importância da gestão de custo para a competitividade das empresas”, enfatizou que o professor da USP, que conseguiu alcançar com maestria seu objetivo, segundo o estudante da Faculdade de Igarassu (Facig), Igor Leal. “Me agregou muito valor, superei todas as expectativas”, elogiou a também aluna da Facig, Graziele Alexandra.

Além da parte teórica, o professor Rocha utilizou vários exemplos e exercícios práticos, denominados por ele de “Exercícios Neuróbicos”.