Pró-reitora Acadêmica e aluno de Jornalismo apresentam pesquisa no 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo

A  pró-reitora acadêmica da Universidade Católica de Pernambuco e professora do curso de  Jornalismo, Aline Grego, e o estudante do 6° período Tércio Amaral tiveram a pesquisa “Os suplementos literários da imprensa recifense da primeira metade do século XX” aprovada para apresentação no 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, no grupo “Pesquisa na Graduação”, coordenado pelo professor Gerson Martins, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). A apresentação será no dia 22 de abril.

Os pesquisadores analisaram os suplementos literários que foram produzidos e circularam no Recife naquela época, por, no mínimo, dois semestres. O trabalho foi realizado entre o período de 2008, 2009 e fevereiro deste ano.

Durante o 13º ENPJ, a pró-reitora vai mediar também a mesa em comemoração aos 50 anos de lançamento do livro “Filosofia do Jornalismo”, de Luiz Beltrão – fundador do curso de Jornalismo da Unicap, que terá a presença do  integrante da Comissão Nacional de Reestruturação do Ensino de Jornalismo do Ministério da Educação José Marques de Melo e do professor do curso de jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco Alfredo Vizeu.

Pela primeira vez, a Unicap vai sediar o 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo – ENPJ, que acontece entre os dias 21 e 23 de abril de 2010. Como início das comemorações dos 50 anos do curso de jornalismo da instituição, que é um dos mais tradicionais do país,  o evento traz pesquisadores e  professores da área de comunicação de todo o país. Outras informações: http://www.unicap.br/encontro_prof_jor/apresentacao.html