Prêmio Pernambuco de Propaganda 2017 promove a categoria Jovens Talentos

Reportagem – Rodrigo Fernandes – Rpress Comunicação

Estudantes matriculados em qualquer período do curso de Publicidade e Propaganda das faculdades e universidades de Pernambuco e que desejam participar do Prêmio Pernambuco de Propaganda 2017 (PPP), têm até o próximo dia 28 de agosto para efetuarem suas inscrições. Os trabalhos devem ser inscritos na categoria Jovens Talentos e entregues na sede do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE), promotora do evento, na Madalena.

Para participar, os universitários deverão criar, em duplas, uma campanha para o Abrigo Cristo Redentor, entidade filantrópica que abriga idosos carentes ou em situação de risco, localizada no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. O objetivo da campanha é estimular doações para o abrigo, seja em dinheiro ou com alimentos, roupas, lençóis e artigos de higiene pessoal.

De acordo com o regulamento, a campanha deverá ter no mínimo três peças publicitárias de diferentes plataformas, sendo obrigatoriamente uma peça de outdoor, um anúncio para jornal e uma peça para rádio. Demais plataformas (digital, promo, mobile, etc.) serão aceitas como complemento de entendimento da campanha.

A campanha poderá adotar um tom racional ou emocional, dependendo do conceito de campanha e da abordagem a ser desenvolvida pela dupla de criação. Não é recomendada a adoção de tom dramático, apelativo ou terrorista para a comunicação. A campanha deverá ser veiculada ainda no segundo semestre de 2017. O regulamento completo e o briefing estão disponíveis em www.facebook.com/soujovemtalento.

PPP 2017 – A campanha deste ano foi criada pela Ampla Comunicação e traz o mote “É tipo concorrência” em peças que remetem a um edital de convocação, brincando com o processo de escolha da agência que criará a campanha do Prêmio no próximo ano. Para o Jovens Talentos, a agência fez uma alusão ao trabalho final dos universitários, com o tema “É tipo TCC”, mostrando correções e alterações nas peças.