Polo de Saúde oferece serviços gratuitos na Semana de Integração

Os cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia estão proporcionando uma série de serviços gratuitos para o público durante a 14ª Semana de Integração. Os atendimentos começaram nesta quarta-feira (26) e as opções são avaliação cardiopulmonar, drenagem facial, pilates, avaliação metabólica, avaliação cardiológica, orientação aos cuidados com pé diabéticos, reabilitação labiríntica, triagem auditiva e vocal, testes de DST e HIV. As tendas estão montadas no estacionamento próximo ao bloco A e funcionam das 9h às 12h e das 14h às 17h.

img_20161026_094037888_hdr

Os cursos de Enfermagem e Medicina se juntaram para fazer avaliações metabólica e cardiológica. A senhora Maria Batista de Melo é mãe de uma das alunas da Unicap e veio participar das avaliações após tentativas frustradas no SUS. “Eu fui no SUS, mas saí de lá muito insatisfeita. Esperei muito tempo e o atendimento é ruim, então vim para a Católica me consultar sem ter que esperar em filas”, contou. Após os atendimentos, ela disse que teve uma experiência melhor sendo atendida pelos alunos da Unicap. “O atendimento foi bom e rápido. Confirmei minhas suspeitas que tenho mesmo que ir a um cardiologista.”

A professora de Enfermagem Emilly Moreno de Lima está acompanhando seus alunos nas avaliações e acredita na importância da integração com a comunidade. “É importante não só para o crescimento do aluno, mas é uma oportunidade para a comunidade se aproximar da Universidade. É um momento de crescimento acadêmico e de melhora da saúde da população.”

img_20161026_093837340_hdr

Já a professora de Fisioterapia Teresa Cristina da Costa acredita que as práticas de drenagem linfática manual facial são uma boa opção para todos os interessados. “É importante pois dá bem-estar às pessoas e melhora a qualidade de vida. Para os alunos, que vivem vendo a parte teórica na sala, aqui eles têm a oportunidade de colocar em prática tudo o que viram em sala de aula e podem ter esse contato de forma mais humanizada, além de adquirir experiência.”

Jefferson de Melo ficou sabendo sobre a Semana de Integração pelas redes sociais e veio buscar atendimento em todos as áreas do Polo de Saúde. “Há uma carência de atendimento muito grande na rede pública de saúde, então eu pretendo fazer todas as consultas possíveis hoje.”

img_20161026_095253297

Os atendimentos do Polo de Saúde vão até esta sexta-feira, dia 28. Para conferir a programação, acesse o site da 14ª Semana de Integração.

img_20161026_112118906