Polo Cidadão oferece serviços de beleza

02

Durante a 14ª Semana de Integração estão sendo oferecidos diversos serviços que beneficiam a comunidade gratuitamente. Nesta quinta-feira (27), os alunos do curso de Cabeleireiro e Maquiagem do Senac trabalharam voluntariamente no Polo Cidadão atendendo ao público, com serviços de corte de cabelo e maquiagem.

A ação, além de beneficiar o público da Semana de Integração, também é enriquecedora para o currículo dos alunos do Senac, que podem praticar  as técnicas aprendidas em sala de aula, como compartilhou a voluntária Juliana Araújo: “Está participando dessas ações é uma grande experiência, acrescenta na nossa vida profissional, podemos mostrar nosso trabalho para um outro público, alcançar novas pessoas e, principalmente, poder ver as pessoas felizes após nossos serviços. Às vezes, fazer um corte ou uma maquiagem renova a autoestima e melhora o dia”.

A estudante Mariana Fernandes ficou satisfeita com os serviços oferecidos: “Eu nem imaginava que hoje iria cortar o cabelo, e sair daqui maquiada, isso com certeza deixa a gente mais feliz, fui muito bem atendida”.

A prática de cuidados com a beleza não beneficiou apenas o público feminino. O aposentado José Ribeiro veio realizar consultas no Polo de Saúde, mas também se rendeu ao corte de cabelo. “Eu vim aferir minha pressão e me consultar na área de fisioterapia, quando soube sobre este serviço, me informei onde estava acontecendo e também vim participar, já vou voltar pra casa de visual novo”, comentou.

O Polo Cidadão realizará, nesta sexta-feira (28), atendimento aos que precisam de orientação jurídica na área de Direito do Consumidor, das 8h às 11h, no salão receptivo da Unicap.