Polo Cidadão oferece orientação jurídica na Semana de Integração
|O Polo Cidadão, coordenado pelo Centro de Ciências Jurídicas, ofereceu nesta sexta-feira (28) mais um atendimento dedicado à comunidade. A manhã e tarde foram dedicadas à consultoria jurídica. Os serviços eram gratuitos e abrangiam orientações sobre direito cível: casos de divórcio, contratos de compra e vendas, indenizações…
“O nosso trabalho hoje aqui é orientar as pessoas sobre os seus direitos e prestar esclarecimentos nessa área do direito e, quando for o caso, de ajuizar ou formalizar uma ação, a gente encaminha para o nosso núcleo e lá a gente cuida do caso concreto,” explica o coordenador da Astepi, Fernando Guimarães.
A Astepi oferece esse serviço de mediação, realizado tanto por alunos como por professores, durante o ano todo. Os casos que chegaram durante o evento e precisavam de mediação foram encaminhados. Já nos casos mais complexos, que precisavam de uma ação penal, os interessados foram orientados sobre quais atitudes tomar. Todo o trabalho oferecido pela Astepi é gratuito.