Pesquisador da Unicap organiza e faz palestras sobre Direito do Trabalho em congressos na Espanha

O Programa de Pós-graduação e o curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco terão representantes em dois eventos acadêmicos importantes na área do Direito do Trabalho que serão realizados na Espanha neste mês de novembro. O Prof. Dr. Fábio Tulio Barroso é um dos organizadores do Congresso Internacional El Futuro del Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social en un Panorama de Reformas Estructurales: desafíos para el trabajo decente. Este evento vai acontecer na Universidade de Granada entre os próximos dias 12 e 14 de novembro. Entre as entidades parceiras da iniciativa está a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Além de co-organzar, ele vai proferir a palestra intitulada La “Desnegociación” Colectiva: la inversión del sentido tutelar de la autonomía privada colectiva.

Foto: Arquivo Assecom. Fábio Túlio (meio).

O docente ainda será palestrante no VI Congreso Iberoamericano y Europeo de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social, organizado pelo Instituto Latinoamericano de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social – ILERA, que também acontece em Granada. A palestra tem como tema La Reforma Laboral en Brasil, el trabajo de la mujer embarazada y lactante en condiciones insalubres: riesgos y (des)proteción social.

Além dele, sua orientanda no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e aluna do curso de Direito, Emelly Moura da Silva, teve trabalhos aprovados para apresentação pública nos dois congressos. São eles: La Reforma Laboral y Trabajo insalubre de la empleada embarazada/lactante, nuevas configuraciones (VI Congresso Iberoamericano e Europeu de Direito do Trabalho e da Seguridade Social); e Reforma Laboral y La Extinción del Aporte Sindical: mantenimiento de las entidades sindicales neoamarillas, puntos para discusión (Congresso Internacional O Futuro do Direito do Trabalho…). Todas as atividades terão publicação em livros na Espanha.

Saiba mais nos links dos congressos: