Peça teatral marca confraternização do curso de Fisioterapia na Unicap

Alunos, professores e pacientes. Não faltou ninguém na confraternização de final de ano de integrantes do curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco. Pessoas que passaram o ano inteiro prestando atendimento à população construíram amizades e criaram laços que fazem a diferença na hora do trabalho. E para terminar um ano de muito suor e trabalho, os futuros fisioterapeutas realizaram uma peça teatral na manhã desta sexta-feira (22), na sala 05, localizada no bloco G4 da Unicap.

No palco principal, a história que encantou as muitas crianças e os adultos que estavam presentes, narrou o dilema da pequena Joana. A garota ficou presa em uma loja de brinquedos na noite de Natal. No decorrer do enredo, os brinquedos iam ganhando vida e paralelamente proferiam ensinamentos para a menina. Empenhados, os alunos de Fisioterapia deram conta do recado e fizeram um espetáculo profissional. Eles surpreenderam a todos de maneira positiva com muita animação e reflexão.

O musical durou cerca de uma hora e contou ainda com a participação animada da plateia, que a todo momento acrescentava brilho na apresentação com palmas e risadas constantes. Depois da apresentação, ninguém mais tinha dúvida de que Fisioterapia não cuida só do corpo físico, mas também do bom processo psicológico. “Fisioterapia também é movimento”, lembrou a coordenadora do projeto Cristiana Machado. Cristiana foi uma das muitas pessoas que se emocionaram com o trabalho feito. E se teve algo que realmente deu certo na peça foi a junção de fisioterapia com as artes cênicas. Talvez tenha sido isso que tenha feito tudo ter saído como manda o figurino. As músicas, os atores e a plateia. A palavra foi: perfeição.

Quem quiser acompanhar a peça, ainda tem uma segunda oportunidade. Hoje, às 14h30, os mesmos alunos farão uma última apresentação. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público. A segunda apresentação também vai ocorrer na sala 05, no térreo do bloco G4 da Católica.