Participantes elogiam minicursos do 6º Encontro Internacional das Águas

Os minicursos do 6º Encontro Internacional das Águas tiveram continuidade na manhã desta quinta-feira (12) e foram elogiados pelos participantes. Confira alguns depoimentos:

“O curso é bastante interessante, principalmente a questão dos impactos na área de manguezal. E escolhi esse tema, pois estou realizando um trabalho nessa área. Estou muito empolgado com o minicurso.” Lucilo Campos, estudante de Biologia na Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso). Ele também participou do minicurso “Ecologia de manguezais”, ministrado pelo Prof Dr. Clemente Coelho, da Universidade de Pernambuco.

“Achei o curso dentro das expectativas. Escolhi esse tema, pois acho bastante interessante, principalmente essa questão da água e os aspectos que a mudança climática afeta na mesma”. Vanessa Lima, estudante de Engenharia Ambiental da Unicap. Ela participou do minicurso “Monitoramento de vazão e transporte de Sedimento em Suspensão”, ministrado pelo Prof. Dr. Álvaro José Back da UNESC.

“O curso é um complemento do que eu venho trabalhando. Faço doutorado aqui na Universidade Rural de Pernambuco, no Programa de Ciências do Solo e trabalho com transporte de sedimentos e a parte de erosão. Então, escolhi esse minicurso por eu já estar encaminhado nessa área.” Cícero Gomes, professor de Manejo e Conservação de Solos da Universidade Federal de Alagoas. Ele também participou do minicurso “Monitoramento de vazão e transporte de Sedimento em Suspensão”, ministrado pelo Prof. Dr. Álvaro José Back da UNESC.

“No começo eu achei que era um tema, mas quando cheguei aqui, era outro. Mesmo assim, decidi ficar e me surpreendi! Achei bastante interessante e proveitoso.” Cláudio Simões, estudante de Ciências Biológicas na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST). Ele participou do minicurso “Mudanças Climáticas: 40 de Progresso ou Retrocesso?”, ministrado pela Profª Drª Carla Maria Camargo Corrêa e pelo doutorando Richardson Guenther Schechi da UFPR

A Profª Drª Carla Maria Camargo Corrêa também deu o seu depoimento: “Vi um interesse bastante visível dos alunos. No começo eles ficam tímidos, não fazem perguntas, mas com o tempo vamos tendo mais intimidade e, assim, podemos conversar mais abertamente sobre o assunto. Gostei muito da recepção da Universidade Católica de Pernambuco e, com certeza, estarei disposta a realizar outras conferências aqui”, ressaltou Carla.