Participantes concluem trabalho desenvolvido na Oficina de Grafite

oficina grafiteCom o fim da 13ª Semana da Integração da Unicap se aproximando, as oficinas, minicursos e as demais atividades, consequentemente, também vão se encerrando. A oficina de grafite é uma das que prometem deixar saudades. Fugindo do artístico habitual, a oficina tentou fazer com que os alunos conhecessem um pouco mais sobre essa arte urbana, que busca cada vez mais espaço nas ruas das grandes cidades.

José Marcos Santos Silva Júnior, professor de grafite, fez um balanço dos três dias de oficina e se surpreendeu com o desempenho dos alunos. “As aulas foram bem produtivas e me surpreendeu a facilidade que os alunos tiveram, talvez por já dominarem alguma outra forma de arte”.

Amanda Alves Pessoa, uma das alunas beneficiadas pela oficina e aluna da Unicap, disse que o gosto pela arte e a influência por parte do curso de Arquitetura a fizeram procurar a oficina. “Eu sempre achei lindo essa forma de arte, mais urbana e me deu vontade de aprender”. E se depender de Amanda, isso é só o começo. “Provavelmente, vou continuar, pois eu já pintava em casa e agora aprendi mais uma maneira de fazer arte”.