Participação Social e Reforma Política para a Garantia dos Direitos Humanos é tema de Encontro Estadual do MNDH

onda_violencia_MNDH

O Encontro Estadual do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) Pernambuco aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), no auditório do CTCH, no Bloco B da Universidade Católica de Pernambuco. O encontro teve como tema a Participação Social e Reforma Política para a Garantia dos Direitos Humanos.

A programação iniciou-se às 8h30 com o credenciamento, seguida pela abertura, às 9h, e pela mesa-redonda sobre Participação Social e Reforma Política, composta por Alessandra Nilo (Abong), Evanildo Barbosa da Silva (Fase), Humberto Miranda (Escola de Conselhos) e Marcones Oliveira Barbosa (Consulta Popular).

A partir das 10h45 iniciou-se um diálogo com os participantes, seguido pela definição dos subtemas que viriam a ser abordados após o horário de almoço. A programação se encerra após a Assembleia Extraordinária do MNDH PE, que se inicia às 17h.

No período entre 25 a 28 de junho de 2015 será realizada a XVIII Assembleia Nacional do MNDH, em Belo Horizonte – MG. Poderão participar do encontro, os integrantes das entidades filiadas ao MNDH, delegados/as eleitos/as nas Assembleias Estaduais e/ou Assembleias Regionais, observadores/as e convidados/as. O encontro será aberto ao público para que haja a troca de experiências e debates.