Palestra sobre Uso das tecnologias e o Cyberbullying

Nesta quinta-feira (30), na sala de teleconferência do bloco G, da Unicap, aconteceu a videoconferência “Uso das tecnologias e o cyberbullying”. A palestrante, Profa. Dra. Carolina Lisboa, da PUC do Rio Grande do Sul, falou sobre relações virtuais e comportamentos em casos de cyberbullying.

A coordenadora do Serviço de Intervenção Cognitivo-Comportamental (SICC), Osana Vieira, falou sobre o projeto de extensão em saúde mental desenvolvido este ano, vinculado à clínica de Psicologia da Universidade, que tem como objetivo proporcionar a atenção individual e coletiva a pessoas em sofrimento psicoemocional. “O SICC funciona como um projeto de extensão do curso de Psicologia e ele abraça os estagiários, estudantes e profissionais voluntários.”

As videoconferências ocorrem geralmente na última quinta do mês, às 19h30, abrindo exceção no mês de junho por conta do São João. A última videoconferência neste semestre será com o Prof. Dr. Wilson de Melo, da Elo Psicologia do Rio Grande do Sul, que vai falar sobre a Terapia Comportamental Dialética e a Terceira Onda, no dia 13 de junho, às 19h30.