Pais participam de atividades enquanto aguardam feras do Vestibular 2017

Enquanto esperavam pelos feras do Vestibular 2017, os pais e acompanhantes dos vestibulandos puderam desfrutar das atividades proporcionadas pela Unicap e pelos alunos dos cursos de Fisioterapia (oficina – “movimento é saúde” e avaliação pulmonar), Psicologia (oficina – “que filho queremos?”), Publicidade (produção de vídeos), Fotografia (estúdio de fotos), Biologia (degustação de chás), Fonoaudiologia (oficina – como falar melhor: voz e fala), Enfermagem e Medicina (avaliação metabólica).

Além dessas atividades, também houve uma acolhida musical do MPB Unicap, café da manhã, exibição de filmes de Charles Chaplin e orientações com equipe da DAS sobre bolsas e financiamentos e com a da DGE sobre matrícula e documentação necessária. Também houve informações sobre intercâmbio e sobre o núcleo de línguas do CNA.

img_20161217_080854277_hdr

Soney Azevedo acompanhou seu filho João Gustavo, que prestou vestibular para Direito e, enquanto ele fazia a prova, ela pôde aproveitar as atividades da Jornada Portas Abertas. “Eu estudei aqui na Unicap e eu quero que meu filho consiga 100% do que for possível; aqui na Unicap ele vai conseguir isso por causa da qualidade da instituição e dos professores. A Unicap formou pessoas de renome na área de Direito e eu quero isso pra ele”, contou. “Esse momento proporcionado pela Unicap é excelente, pois eu também fico nervosa por ele. Aqui pelo menos eu estou confortável.”

O filho de Inajan Marcionila, Mário Guilherme, também está prestando vestibular para Direito e concorda que a qualidade merece ser reconhecida. “Eu quero que meu filho consiga vencer na vida e pela história do curso de Direito da Unicap, eu sei que ele vai conseguir. Hoje a Unicap nos acolheu muito bem, foi uma ideia excelente. Eu fico muito ansiosa esperando ele sair, então é importante ter alguma coisa para fazer”, explicou.

Vânia Guedes Nigro quis acompanhar sua filha Renatta, que está prestando vestibular para Engenharia da Computação, para que ela não ficasse tão ansiosa. “Ela fez vários outros vestibulares, mas o da Unicap é o que eu mais quero que ela consiga passar. A Universidade tem o perfil dela; eu e meu marido estudamos aqui, então eu sinto muita segurança nessa instituição. Mas quando cheguei aqui fiquei pensando ‘e agora, o que vou fazer até ela sair?’, então a ideia da Unicap de fazer essa integração foi muito boa.”

Já Severino da Silva, que veio acompanhar a filha Aline que está prestando vestibular para Pedagogia, participou da degustação de chá oferecida pelo curso de Biologia e gostou da iniciativa da Universidade. “A estrutura da Unicap é muito boa, dá muitas condições à minha filha. E esse momento é muito bom pois ajuda a quebrar um pouco da tensão que a gente fica enquanto está esperando por eles.”

img_20161217_091253655

img_20161217_081053077_hdr

img_20161217_083325926

Daniele Alves acompanhou a filha Andreza, que quer cursar a graduação de Direito. “Eu quero que ela seja bem-sucedida; ela quer ser delegada e acho que, unindo a determinação dela com os bons professores da Unicap, ela vai conseguir. Aqui na Biblioteca, o tempo passa mais rápido do que se estivéssemos esperando lá fora, ficou muito agradável.”

Ana Carvalho já tem um filho estudando Engenharia na Unicap, mas dessa vez ela veio acompanhando a filha Ana Cecília, que está prestando vestibular para Arquitetura. “Estou com ótimas expectativas. Já conheço a Universidade, sei que o curso é muito bom. Entre as particulares, a Unicap é a melhor, é mais organizada. Eu me surpreendi com essa iniciativa de receber os pais assim, é muito bom ficar em um ambiente climatizado e com boa música”, contou.

img_20161217_084944248

img_20161217_085039134