Pais elogiam acolhida oferecida pela Católica

DSC_1680Neste fim de semana, a Universidade Católica de Pernambuco realizou o seu vestibular, oferecendo vagas para 31 cursos. A Unicap se preocupou em atender bem não só os feras, mas também os seus pais e acompanhantes. Nesse sentido, foram realizadas, na biblioteca da universidade, várias atividades, como pilates, dinâmica de grupo, sessões de fotografia, massagem, aferição de pressão, cálculo de IMC, entre outras. Todas elas foram realizadas por alunos e professores dos cursos da própria Unicap, a fim de melhor receber essas pessoas, que também sofrem à espera dos vestibulandos.

DSC_1726Para Josival Manoel do Nascimento, pai de uma candidata que presta o vestibular para Medicina, a iniciativa da Católica foi muito boa, já que os pais não ficam expostos enquanto esperam os filhos. “Essa acolhida foi humana. Eu, como ex-aluno aqui da universidade, fico muito feliz com essa postura da Unicap. As atividades ajudam a gente a tirar um pouco da ansiedade e do nervosismo enquanto esperamos nossos filhos.”

DSC_1729O projeto também recebeu elogios de pessoas que não são de Pernambuco, como no caso de Vanessa Simone Gomes da Silva, de Maceió. Mãe de uma estudante que tenta ingressar no curso de Fonoaudiologia, ela destacou que para quem não reside no Recife, ter um lugar confortável para esperar os filhos é muito importante. “Achei muito boa a iniciativa. A gente não precisa ficar esperando no sol e ainda são oferecidas atividades. Para mim que sou de fora, é excelente.”