Pais e acompanhantes dos vestibulandos elogiam o Portas Abertas da Unicap

IMG_20160703_080535261A “Jornada Portas Abertas” já é tradição nos vestibulares da Universidade Católica de Pernambuco. Na edição 2016.2 foram oferecidos diversos serviços para os pais e acompanhantes dos feras como Triagem Labiríntica, pelo curso de Fonoaudiologia; Movimento é Saúde, por Fisioterapia; Avaliação da Saúde, por Medicina. O público também pôde participar de palestras dos cursos de Direito, Ciência da Computação e Engenharia Civil. O curso de Jornalismo promoveu uma mostra de vídeos experimentais produzidos pelos alunos do curso. Já o curso de Publicidade promoveu apresentação de propagandas antigas. Antes de ser dado início à programação, os pais e acompanhantes puderam participar do “Café com Música”, promovido pelo Grupo MPB UNICAP; “Exposição Fotográfica” e “Estúdio Fotográfico”, ofertados pelo curso de Fotografia da Universidade.
Confira os depoimentos de quem participou do evento:

Austrélia Ferreira (direita) e Marta Rejane (esquerda)

“Essa atividade é muito importante, porque nós como pais ficamos muito ansiosos e é melhor estar aqui ao lado deles do que estar em casa. Vim de Bonito-PE. Minha filha faz cursinho aqui no Recife há quatro anos e estamos na luta ao lado dela. Optamos pela Católica porque acreditamos nela, sempre ouvi ótimas referências da Unicap desde a minha adolescência”, Austrélia Ferreira.
“Acho importante estar perto da minha filha neste momento, porque a gente já vem de uma cidade do interior, também de Bonito. E é muito bom ficar perto para dar mais confiança. O apoio dos pais é importante também”, Marta Rejane.

IMG_20160703_085441077

“Assim que cheguei aqui, decidi que, se minha filha for aprovada, ela vai permanecer. Achei muito bonita a estrutura, as instalações e o clima da Universidade é ótimo. O Portas Abertas é muito família, é um momento gostoso”, Rosalba de Castro (Fortaleza-CE)

“No Portas Abertas eu me senti em casa, pois fui bem acolhido por excelentes profissionais. A estrutura da Universidade é muito boa e IMG_20160703_093347976fica bem próxima ao Centro da cidade”, José Mourão (Sobral-CE)
“A gente sempre vai naqueles vestibulares de João Pessoa, Campina Grande e a acolhida aqui é bem melhor. Tem uma ótima programação, com  palestras e serviços. Me sinto mais segura aqui dentro da Unicap, pois acho perigoso ficar esperando do lado de fora”, Edmirtes Guerra (Sobral-CE).

IMG_20160703_093503488

“Achei a receptividade muito boa. Vi a preocupação que a Católica tem com os pais e acompanhantes. É importante ter essa integração prévia. Os alunos estão lá na prova e os pais também ficam ansiosos. Esse evento aqui favorece para dar uma relaxada. O lanche foi um momento de confraternizar com outros pais. Gostei da parte da Fisioterapia, com a massagem, a música. A interação em si foi ótima”, José Barbosa (Fortaleza-CE).