Padre Jacques Trudel celebra 50 anos de ordenação com lançamento de livro na Unicap

Autógrafo 2O Padre Jacques Trudel, conhecido como Padre Jaime, celebrou na tarde desta quinta-feira (15) 50 anos de ordenação. Na ocasião, ele lançou o livro Homilia: formação e arte de comunicar. Amigos, alunos e professores compareceram ao lançamento que aconteceu no Salão Receptivo da Católica.

PublicoPadre Jaime nasceu no Canadá mas está no Brasil há décadas. São 40 anos só de Unicap, onde participou da fundação do curso de Teologia e hoje é professor do mestrado da área. Ele falou sobre a importância do papel da comunicação na liturgia. “A comunicação é saber falar com as pessoas que nos escutam e não inventar uma língua de ‘teologuês’, mas falar a língua que Deus quer falar para dizer a esse povo que o ama”.

eventoDurante o lançamento, o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens agradeceu ao Padre Jaime pela contribuição dada a Universidade. “Ele viveu o sacerdócio no nosso país, mais precisamente na nossa Universidade onde desde 1974 ele começou a ensinar Teologia”.

LivroO legado do ensino de Padre Jaime se reinventa a cada geração de alunos. O estudante de Teologia Charles Araújo também destaca o lado humanista do Padre Jacques. “Ele é uma pessoa muito tranquila que faz de tudo para acompanhar seus alunos com seu ensinamentos. Ele não só apresenta teorias, ao longo do convívio ele se torna um amigo daqueles que ele ensina”.