Oficina sobre como exercer a liderança no meio social e profissional dá continuidade ao projeto “Articulando conhecimentos, resgatando saberes”

20131017_142848Dando continuidade à programação do projeto “Articulando conhecimentos, resgatando saberes”, uma parceria entre o Instituto Humanitas Unicap e o Liceu Nóbrega, foi realizada na tarde da última quinta-feira (17) a oficina “Como exercer a liderança no meio social e profissional”. Participaram os  representantes de classe do 6º ano até o ensino médio do Liceu.

O principal objetivo da oficina foi tratar do contexto em que a juventude está inserida atualmente, fazendo uma relação com a representação de classe. Também foram discutidas as perspectivas para a escola, uma vez que se assume o papel de líder de classe, e os desdobramentos disso na comunidade como um todo. Os conteúdos teóricos foram abordados a partir do texto Juventude e Vulnerabilidade Social, da bacharela em Ciências Sociais, Edna Jatobá. Os alunos também puderam elaborar uma campanha a partir de alguns questionamentos sobre como seria a escola ideal.

20131017_142956A oficina foi ministrada pela supervisora pedagógica do programa Educação para a Cidadania e funcionária do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), Juliana Carvalho. Como convidada de Juliana, a educadora de teatro e funcionária da ONG Centro de Arte e de Cultura (CAEC), Elaine França, falou um pouco sobre liderança comunitária.