Oficina de Radiojornalismo atrai vários participantes do Católica in 2018

Fotos: Marcos Lacerda

Na última quarta-feira (25), os estudantes que participaram do Católica In 2018 puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos do Centro de Ciências Sociais da Unicap. Na área de Comunicação Social, houve a oficina de RadioJornalismo, na qual os visitantes tiveram a oportunidade de ouvir as experiências de estudantes da Unicap em relação ao curso, além de conhecer um pouco da história do rádio.

Antes, a coordenadora do curso de Jornalismo, Carla Teixeira, reuniu os alunos na sala 409 do bloco A e conversou com eles a respeito do que é o curso de Jornalismo e como ele é desenvolvido na Unicap. Logo em seguida, os estudantes foram conhecer o estúdio de rádio, onde tiveram a oportunidade de experimentar os equipamentos e fazer uma gravação rápida simulando um programa de rádio orientado pelo professor Vlaudimir Salvador.

Daniel Paixão, aluno do 3º ano da Escola Escritor José de Alencar, afirma que o Jornalismo é a sua verdadeira paixão. “Eu escolhi Jornalismo porque me identifico e gosto muito de me comunicar, falar, me expressar, e esse é o real motivo que me faz querer atuar nesta profissão. Participar do Católica In foi uma experiência maravilhosa”, conta.

Para Manuel Gomes, estudante do 3º ano do Colégio Mazzarello, a área do Jornalismo é de fundamental importância para a sociedade. “O Jornalismo é importante porque informa, abre os olhos das pessoas para o que está acontecendo no mundo. Eu escolhi essa profissão porque me identifico com a área de comunicação, acho muito interessante as matérias e o modo de mostrar o conteúdo que o Jornalismo faz. Eu gosto de me comunicar e saber de tudo o que está acontecendo atualmente”, aponta.

Já para Laís Arcanjo, 20 anos, estudante do 4º período de Jornalismo, participar do Católica In pela primeira vez foi uma experiência ótima.  “Poder passar o que eu sei e o que adoro fazer para os alunos que ainda estão em dúvida sobre que profissão escolher, mais que já têm uma ideia de que querem fazer Jornalismo foi maravilhoso, e ver o brilho nos olhos dos meninos foi sensacional.  É gratificante escutar eles saindo daqui dizendo que é o Jornalismo o que eles querem para a vida”, afirma.

Confira algumas fotos da oficia de Radiojornalismo: