OAB nacional concede selo de qualidade ao curso de Direito da Unicap

O curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco está entre os melhores do país. A constatação é da Ordem dos Advogados do Brasil que outorgou à Unicap o Selo OAB 2011. A comenda é concedida a cursos de reconhecida qualidade e foi resultado de um levantamento feito pelo Conselho Federal da OAB. A comissão avaliou 1.210 cursos em todos os estados brasileiros e apenas 90, ou seja 7,4%, receberam a honraria.

Segundo o diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade, Prof. Dr. Jayme Benvenuto, a pesquisa da OAB leva em conta os indicadores de avaliação do MEC, professores e alunos. “Em Pernambuco são mais de 20 cursos e estar entre os três agraciados com o selo é um feito importante”, disse ele.  Atualmente, a Unicap possui cerca de 3.200 estudantes matriculados.

A coordenadora do curso de Direito da Unicap, professora Catarina Oliveira, ressalta que “é com grande satisfação que recebemos a notícia de que o curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco encontra-se entre os 90 melhores do Brasil, merecendo o selo OAB recomenda 2011. Trata-se do reconhecimento de um trabalho que alia profissionalismo, dedicação e amor na realização de um ensino jurídico de qualidade, conscientes de que os frutos de todo esse esforço serão colhidos não apenas pela comunidade acadêmica, mas, por toda a sociedade. A importância do selo é um estímulo para que continuemos seguindo o caminho da verdadeira educação.”

Antônio Cordeiro, 46 anos, é concluinte 2011.2. Ele entrou na Universidade em 1984 mas precisou trancar o curso. Em 2006, fez um novo vestibular e hoje se sente gratificado em fazer parte da Unicap. “Os professores são empenhados em transmitir suas ideias e isso nos serve de exemplo. A Biblioteca e a Astepi (Núcleo de Prática Jurídica) possuem uma estrutura muito boa”. Ao todo são onze núcleos instalados em bairros da Região Metropolitana do Recife nos quais os estudantes colocam em prática a teoria de sala de aula, prestando serviço a pessoas de baixa renda. Um trabalho supervisionado por professores. Além disso, a Unicap dispõe de um Fórum Universitário mantido em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco.

E quem quiser aproveitar a estrutura da Unicap não pode deixar de se inscrever no Vestibular 2012 até 4 de dezembro. O curso de Direito está oferecendo 660 vagas nos turnos da manhã e noite. Estudantes de escolas públicas só pagam a metade da taxa de inscrição, R$ 40,00. Outras informações podem ser obtidas na Comissão de Aplicação do Vestibular pelo telefone 2119.4143 ou pelo www.unicap.br.