O Projeto “Contando e Aprendendo com Histórias”, do curso de Pedagogia da Unicap, leva alegria e muito aprendizado ao bairro de Águas Compridas, em Olinda

Alegria, dinâmica, motivação e muita satisfação. São essas as características que as alunas do curso de Pedagogia da Unicap usam para descrever o projeto de extensão “Contando e Aprendendo com Histórias”.   A inciativa busca desenvolver habilidades pedagógicas e preparar os alunos da Licenciatura em Pedagogia para a dinâmica da sala de aula.

Depois da comunidades do Bode, no Pina, em Recife, o projeto chegou ao bairro de Águas Comprida, em Olinda, no Instituto Chapeuzinho Vermelho. Atualmente cerca de 200 crianças da escola participam das seções de contação de história que acontece sempre nas quartas-feiras.

Esse é o quarto anos que o projeto é realizado  semestralmente nas comunidades  carentes da Região Metropolitana do Recife. Idealizado por Graziela Brito de Almeida, professora do curso de Pedagogia da Unicap e Coordenadora do projeto, “Contando e Aprendendo com Histórias” tem a participação de 9  voluntários, todos do curso de Pedagogia.