O Projeto Aprendiz do Fé e Alegria encerrou sua segunda turma

Com muita animação, os alunos da turma 2011/2012  do Projeto Jovem Aprendiz, promovido pela Fundação Fé e Alegria em Pernambuco, receberam na manhã de sexta-feira (30), seus certificados de conclusão do curso, na sala 505 do bloco B da Universidade Católica de Pernambuco.

Inicialmente, a pedagoga Geize Araújo passou o vídeo “O mundo dá voltas” do Serviço Social da Indústria (Sesi) sobre sustentabilidade para a reflexão da turma. “Fecha-se um ciclo e vocês estão abrindo novas oportunidades. Que o mundo de vocês gire em torno de coisas boas”, falou. “Que vocês possam ter consciência da sustentabilidade e da ajuda ao outro”, acrescentou.

Durante o evento, a pedagoga Geize Araújo apresentou os objetivos, as metas do projeto, a grade curricular e seus resultados finais. O projeto tem como objetivo qualificar tecnicamente 50 jovens entre 18 e 23 anos em Técnica Administrativa em Serviços de Saúde, contribuindo com o aumento do nível de escolaridade e a inserção no mercado de trabalho. A iniciativa estimula a participação social e política dos jovens de baixa renda e fortalece a cultura do protagonismo juvenil. Em seguida, a turma teve um momento de nostalgia com a exibição de fotos da turma fotografadas durante o ano. Para finalizar, houve a entrega dos certificados.