O penúltimo dia do Católica In foi para os cursos do CCT e CTCH

O penúltimo dia do Católica In reuniu na quinta-feira (30), no Auditório G2 da Unicap, estudantes interessados pelos cursos de Licenciatura em Física, Matemática, Química, Ciências da Religião, Filosofia, Letras, História, Pedagogia, Teologia e nas Graduações de Arquitetura, Ciência da Computação e as Engenharias Ambiental, Civil e de Produção.

Os estudantes do Ensino Médio conheceram na teoria e na prática o que cada área proporciona, vivenciando um pouco da experiência dos cursos. Foram debatidos temas como: “O mercado de trabalho de tecnologia da informação em Recife”; “A importância das Engenharias”; “Os pré-socráticos em situação lúdica”;  “Corpo, gestos e movimentos na prática pedagógica”; “Jogos Lúdicos e a Matemática”; “Show da química: Mágica ou Ciência?”; “O que faz um arquiteto?”; “Uso das geotecnologias no apoio à engenharia civil”, e “História e visualidade”.

Confira alguns depoimentos:

Aécio José, aluno do Colégio Educandário São Judas Tadeu: “Além de gostar muito de cálculos matemáticos, eu gosto muito também dessa parte de construção, por isso escolhi Engenharia Civil. Acho muito interessante o curso. Eu vim pra conhecer mais a Engenharia Civil na Católica, ver as oportunidades que eu tenho. Tem alguns familiares que já estudaram aqui e quem sabe eu estude aqui também”.

Yasmin Lira, aluna do Erem Ginásio Pernambucano: “Eu quero muito o curso de Ciência da Computação, desde pequena essa é a minha paixão, eu sempre quis estar nessa área. É um sonho! E aqui na Unicap é o melhor lugar pra cursar”.

Davi Peixoto, aluno do Colégio São Bento: “Eu pretendo cursar Licenciatura em História. É uma área que precisa ser reforçada, principalmente no momento em que estamos vivendo no País. E eu acho que quanto mais professores formados nessa área, melhor, vai ajudar outras pessoas a entenderem mais a fundo a situação do nosso País. Aqui no Católica In vim buscar mais informações e tenho certeza que vou me apaixonar mais pelo curso”.

Amam Priscila, aluna do Erem Beberibe: “Eu escolhi cursar Letras. Eu acho muito massa ensinar, passar o conhecimento, então esse curso me encanta. Vou sair daqui com uma carga maior de informações sobre meu curso. Eu já tenho uma certeza do que eu quero e aqui no Católica In vou reforçar ainda mais isso”.