“O Filho Uruguaio” marca encerramento da mostra Varilux da Católica

Foto – cafecomfilme.com.br

Na noite desta quarta-feira (14), chegou ao fim a Mostra Varilux de Cinema Francês na Universidade Católica de Pernambuco.  Na ocasião, foi exibido o filme “O Filho Uruguaio”, dirigido por Olivier Peyon, que aborda o drama de uma mãe que teve seu filho sequestrado pelo pai depois do divórcio, e corre contra o tempo para encontrar a pista sobre o paradeiro do garoto. O evento foi realizado no Auditório Dom Helder e reuniu alunos de diversos cursos.

“O evento é muito interessante, pois atrai alunos que se interessam por cinema francês, e não são todos que têm acesso a esse tipo de filme. Além disso, foi gratuito, tanto para os alunos da Católica quanto de outras instituições de ensino”, comentou André Guerra, aluno do 1° período do curso de Jornalismo.

Filmes bons e  tradicionais marcaram o festival. “Durante os três dias da Mostra foram exibidos alguns filmes excelentes e de tradição. A Universidade Católica se destaca por trazer um evento desse nível para seus alunos. Amei esse festival e espero que tenham mais sessões no decorrer do ano”, conta com entusiasmo Kelly Arruda, aluna do 1° período de Jornalismo.

Paulo Ricardo, um dos organizadores do evento, revelou que  pretende exibir outros filmes na Católica ao longo do ano.