O curso História promoveu uma apresentação teatral no Católica In

Os alunos do curso de História organizaram uma apresentação teatral para os alunos do ensino médio que participaram do Católica In 2010 na tarde de sexta-feira (24).  A ideia inicial era fazer “uma tarde no museu”, porém não foi possível porque não tiveram condições de adaptar tudo. Então colocaram três personagens importantes da história para contar sobre eles através de atuações de três jovens que participam de teatro amador.

Os personagens escolhidos foram Alexandre O Grande, interpretado pelo aluno de Biologia da Unicap, Igor Gominho, Olga por Ísis da Paixão e Hitler por João Carlos Gomes.  A apresentação ocorreu na sala 207 do bloco B da Unicap. As alunas de História Lizabethly Petrônio e Jéssica Silvestre explicaram, depois da apresentação, que o curso não é algo monótono como muitos pensam. “Não é só ler, não é algo chato. Queríamos fazer algo interessante, dinâmico e divertido”, confessou Lizabethly.

Em seguida, a professora das disciplinas História da África,  Brasil República e Historiografia Brasileira, Zuleica Dantas, explicou mais sobre o curso, falando sobre o mercado de trabalho e as possibilidades que ele abrange. “Nós interpretamos e analisamos dados históricos, formamos um historiador crítico”, enfatizou a professora.

Ela frisou também que é importante criar perspectiva crítica não somente profissional, mas que a pessoa tenha orgulho do que ela se tornou ao terminar o curso. “Esse é um campo que está crescendo muito”, confessou a professora Zuleica Dantas.

Depois, os alunos foram conhecer o Museu de Arqueologia da Unicap no 1º andar do bloco G e o IPHAN – Palácio da Soledade. A tarde terminou com uma visita à biblioteca da Universidade e uma orientação profissional.