O Corpo Fala e Redução da Maioridade Penal foram alguns dos temas abordados nas oficinas da Virada Pascal

Assistente Social Flávia da Silva ClementeNesta quarta-feira (3), a Universidade Católica de Pernambuco, através do Instituto Humanitas, promoveu a Virada Pascal. Ao todo foram oferecidas quatro oficinas e realizados diversos eventos culturais espalhados pelo campus. A primeira oficina do evento aconteceu na sala 102 do bloco G, às 8h e seguiu até as 12h e teve como tema: “Redução da Maioridade Penal: Solução ou Problema”, ministrada pela assistente social Flávia da Silva Clemente, que veio pela segunda vez abordar o assunto na Católica. A temática já havia sido discutida na  Semana da Mulher, mas com uma dinâmica e para um público diferente. A assistente social ressaltou a importância de se promover um evento como este: “É de suma relevância levar estes temas para serem abordados no meio acadêmico, através das análises, das discussões que fazemos aqui. Lógico, sem querer passar uma verdade absoluta sobre algo, queremos apenas discutir com outro olhar”.

No mesmo dia (3), às 10h, no Espaço Loyola que fica localizado no térreo do bloco B, aconteceu outra oficina, agora voltada para aqueles que curtem uma ginástica e um pilates de leve, foi: “O Corpo Fala”, ministrado pela professora do curso de Fisioterapia da Unicap Francisca Mota. O objetivo de ter criado essa oficina, segundo a professora, é para fazer com que as pessoas percebam o quão importante é o significado do corpo. A dinâmica se deu através da utilização de objetos trabalhados em sala de aula com os estudantes de Fisioterapia, e alguns slides com imagens do criador do livro O corpo e seus símbolos, Jean Yves Lelup. Prof. de Fisioterapia Francisca Mota