O avanço das novas tecnologias sobre o profissional 4.0 é tema de palestra na Católica

A Unicap, em parceria com a MDL Consulting, promoveu palestra direcionada ao profissional 4.0, que abordou temáticas como tecnologia disruptiva, inteligência emocional e habilidades do futuro. O evento foi direcionado aos estudantes dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia e Jogos Digitais.

O evento contou com a presença do administrador de empresas Paulo Vilson Lima, que abordou o conceito de tecnologias aplicadas externa e internamente, e a importância de cada uma no meio empresarial e acadêmico.  Um dos exemplos dessas grandes tecnologias é a inteligência artificial, que torna o dia a dia de cada usuário mais fácil, prático e versátil.

O coordenador do curso de Administração, Prof. Charles Andrade, falou sobre a importância de ensinar aos estudantes como aprimorar as tecnologias dentro das organizações.  “A ideia é mostrar o comparativo do antigo e do atual, para que os alunos possam desenvolver a tendência do uso da tecnologia dentro do mercado de trabalho”, explicou.

No meio acadêmico, a importância a ser dada a essas tecnologias é ainda maior segundo o palestrante Paulo Vilson Lima, as grandes empresas estão buscando novas tecnologias e Internet das Coisas, que são sensores de inteligência se conectando com objetos físicos junto com o usuário. Dessa forma, o mercado de trabalho acaba sendo ainda mais competitivo. “A tecnologia vai evoluindo e as pessoas acabam ficando para trás se não se atualizarem. Hoje em dia, toda profissão é considerada uma área de tecnologia.”

Por: Clara Souza, Laurismar Mendes, Natália Freire.