NPCIAMB/Unicap celebra 15 anos de história

O Núcleo de Pesquisas em Ciências Ambientais e Biotecnologia da Universidade Católica de Pernambuco completou 15 anos de existência. O NPCIAMB apresenta infra-estrutura física e recursos humanos para o desenvolvimento de pesquisas individuais ou integradas e para o ensino de graduação e pós-graduação, ressaltando-se a iniciação científica, estágios, orientação de teses, aliando a qualidade e a experiência profissional ao aprendizado acadêmico.

E pra comemorar a data, diversas atividades foram realizadas no bloco J da Unicap para lembrar o décimo quinto aniversário do setor. Aluno beneficiado  com a inauguração  de dois novos laboratórios

Aluno beneficiado
com a inauguração
de dois
novos laboratórios.

A abertura contou com a presença da Pró- reitora Acadêmica, Aline Grego e do Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro. A mesa também foi composta pela coordenadora do NPCIAMB, Profª Drª Galba Maria de Campos Takaki.

O Reitor da Unicap,  Pe. Pedro Rubens,  que não pode estar presente em função de viagem a trabalho, enviou um depoimento em vídeo exibido no telão do auditório. Ele destacou a importância da Profª  Galba no desenvolvimento do Núcleo. “A Professora merece todas as homenagens”, disse. “A história do núcleo é tão curta mas ao mesmo tempo tão densa”.

O evento contou ainda com a presença do Superintendente de Inovação Tecnológica do Estado de Pernambuco Alexandre Stanford da Silva.