“A língua inglesa em direção à Copa” é tema de oficina na Semana de Integração

Por Débora Rosa – Especial para o Boletim Unicap

No segundo dia da 10ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade, dentre as oficinas oferecidas estava a de língua inglesa com direcionamento para a Copa do Mundo. O objetivo da oficina foi habilitar os alunos a estarem prontos para estabelecer uma conversa de apresentação básica com os falantes da língua estrangeira. Além de saudações, troca e venda de mercadorias, expressões básicas e números, como chegar a locais também foi um assunto abordado.

Luzinete Neta, Rafaella Correia e Priscila Balbino, alunas do 6º período do curso de Letras Português e Inglês da Unicap, foram convidadas para ministrar a oficina pela coordenadora do curso de Letras, Flávia Ramos. Contando com a participação do intercambista Fielding Rusll, simularam diálogos em inglês e fizeram algumas dinâmicas.

Dentre os participantes, estavam aqueles que já possuem ou possuíram algum contato com a língua e aqueles que buscam a prática.  Jamilly Santos, estudante de Direito, acha muito importante qualquer evento ou oficina relacionada à Copa do Mundo, pois o Recife é uma das cidades sede do evento.