Novos alunos iniciam uma nova etapa em suas vidas

DSC_0443As aulas na Universidade Católica de Pernambuco foram iniciadas na segunda-feira (2). Para os alunos novatos, a vida universitária há pouco era algo a ser alcançado, mas, agora, já é uma realidade.

DSC_0434Para alguns, a novidade não deve-se apenas ao fato de estarem iniciando uma nova fase de suas vidas ingressando na universidade. Enderson Dias Ribeiro, aluno do primeiro período de Administração, acabou de trocar São Paulo pelo Recife, já que foi transferido para a capital pernambucana pela empresa onde trabalha. Segundo ele, para manter o emprego ele teria que fazer um curso superior e ele recebeu conselhos sobre a Católica. “Ouvi falar que a Católica é uma boa universidade e que tem uma boa estrutura. Então, decidi fazer o curso aqui.” Ele também falou das expectativas para a sua volta a uma sala de aula. “Acho que vai ser bem puxado, já que faz um tempo que não assisto aula. Mas, as expectativas são as melhores.” Já Mair Ferreira Agra, deixou o curso de Design na UFPE para cursar Direito na Unicap. Com apenas um dia de aula, já deu para ter uma opinião sobre o curso. “Eu só tive um dia de aula, mas acho que vou gostar do curso. As aulas que tive foram bastante produtivas e dinâmicas. Espero que dê tudo certo e que eu possa fazer um concurso público, que é o que eu almejo.”

DSC_0441Além da estrutura, a escolha pela Universidade Católica ocorreu também por “ser uma das poucas instituições que oferece o curso de Jogos Digitais”, ressaltou Rafael Jorge Marques Leal, aluno recém-aprovado no curso. E completou. “Além de ser uma instituição renomada no mercado.”

A Unicap deseja a todos um bom início de aula e um excelente semestre.