Novos alunos de Teologia e Filosofia são recebidos com missa

Os novos alunos dos cursos de Teologia e Filosofia da Universidade Católica de Pernambuco foram recebidos nesta sexta-feira (11) com uma missa celebrada na capela da universidade. Além de marcar o início do ano acadêmico, a missa lembrou a chegada há um ano da primeira turma de seminaristas das dioceses do interior pernambucano que vieram estudar na Unicap. O bispo da Diocese de Palmares e membro da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Nordeste 2 (CNBB NE2), Dom Genival Saraiva, foi quem presidiu a celebração.

“Queremos ofertar o ano de 2011 aos alunos novos e veteranos, que são os desbravadores do conhecimento”, disse Dom Genival. Ele enfatizou a importância de se aliar ciência e fé. “Deve haver a junção não só da ciência com a fé, mas também da ciência e da moral, da ciência e da ética”, ressaltou.

A vice-presidente do Diretório Acadêmico de Teologia, Débora, agradeceu o acolhimento de todos os professores e funcionários, desejando um ótimo semestre aos novos alunos. O Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, fez questão de elogiar o empenho de toda a comunidade acadêmica após um ano da chegada da primeira turma. Ele também saudou os novos alunos, fazendo-lhes uma provocação: “A missão do Reitor é de aceitar desafios e fazer provocações”, brincou Padre Pedro. Ele disse que muitos acham que a universidade está mais católica por causa dos estudantes seminaristas, porém ele acha o contrário. “A nossa missão como católicos, sobretudo cristãos, é que não devemos tornar a universidade mais católica, e sim mais universidade por excelência”.