Nova Tesouraria inaugurada oficialmente hoje

Trabalhadores da reforma foram os convidados de honra

A nova Tesouraria da Universidade Católica de Pernambuco está funcionando há um mês, mas hoje à tarde ela foi inaugurada oficialmente. “Aqui a gente coloca para funcionar e só depois inaugura a obra. Fazemos bem diferente dos políticos”, brincou o Reitor, Padre Pedro Rubens, durante o encontro que reuniu os pró-reitores Luciano Pinheiro (Administrativo), Lúcio Flávio (Comunitário), além de funcionários das divisões de Manutenção Predial (DMP), Econômico-Financeira (DEF) da Unicap e os 18 trabalhadores que executaram a reforma.

A nova Tesouraria está localizada onde antes funcionava o Museu de Arqueologia, no 1º andar do bloco G. O acesso é pela escada próxima ao banco Itaú. O amplo espaço está climatizado e conta com boxes para atendimento personalizado. Duas cabines especiais garantem discrição em negociações mais reservadas. “Melhorou bastante”, disse Joaquim de Carli, aluno do 8º período do curso de Administração, que saiu apressado para fazer a matrícula.

E as novidades  não param por aí. Segundo o chefe da DEF, Cristiano Deschamps, um painel eletrônico será instalado no local para facilitar a ordem de chegada. Os pagamentos também serão digitalizados e isso vai ser possível graças à colocação de uma tela com tecnologia touchscreen.  “Vamos agilizar ainda mais o atendimento”.

Duas cabines individuais garantem discrição no atendimento

O tom do encontro de hoje à tarde foi de agradecimento. “Obrigado a todos que se empenharam e se envolveram para termos uma boa condução de trabalho e melhor atender ao público”, disse o Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro. “Nosso agradecimento a Nilton e equipe pelo esforço, corre-corre e por vencer os obstáculos para fazer desse setor um lugar de hospitalidade”, complementou a chefe da DMP, Nalva Mesquita.

Padre Pedro lembrou que a ideia de reformar a Tesouraria já fazia parte dos planos da Universidade há um certo tempo. “Buscávamos o melhor espaço. Era preciso um lugar discreto, de acolhida e digno para quem trabalha e para quem precisa deste serviço”. Atendendo a um pedido da coordenadora da Tesouraria, Jaidete Pereira Banholzer, para abençoar o ambiente, o Reitor convocou todos os presentes a se abraçarem.

Horário de atendimento: 8h às 17h
Contato: 2119-4149