Noite de música em prol das crianças com microcefalia

A Católica sediou, na noite de terça-feira (06/06), uma audição beneficente de canto em prol das crianças com microcefalia. O evento, realizado no Auditório Dom Helder Camara, foi uma parceria da Unicap com o Conservatório Pernambucano de Música e contou com a participação do Madrigal Lindbergh Pires, Coral da Chesf, Coral AFAG Olinda, Grupo Vocal Bom Dia e de alunos do Conservatório.

A professora Rosemary Carlos, idealizadora do evento, contou como surgiu a ideia: “Estávamos no Conservatório dando aula, quando me deparei com um cartaz do Projeto Anjos pedindo para as pessoas doarem fraldas para crianças com microcefalia.  Foi aí que me veio a ideia de juntar os alunos e fazer um evento com corais e cantores. Compartilhei a ideia e todos apoiaram”.

O Projeto Anjos surgiu há 4 meses e é uma iniciativa de alunos da Focca (Faculdade de Olinda). Surgiu da necessidade de sensibilizar a sociedade a olhar mais para os portadores de microcefalia, como conta Altamir Cruz: “Quando a doença estava no auge, todos ajudavam. Com o passar do tempo, foi caindo no esquecimento e queremos continuar lembrando as pessoas da importância de ajudar, porque não é fácil”, destacou.

A noite seguiu com uma abertura feita pelo Madrigal Lindbergh Pires com as canções Soon Ah Will Be Done e Sanctus. Na sequência, os alunos da professora Rosemary Carlos interpretaram algumas canções italianas, dentre elas Salti di Terza, Vollatura e Introduzione al Mordente. Também foram interpretadas músicas brasileiras como Boi da Cara Preta e Manda tiro, tiro lá.  A direção musical do evento foi da professora Rosemary, com coordenação de Sérgio Buarque e regência do Maestro Jadson Oliveira. Também tocaram os pianistas Alison Queiroz e Kelson Gomes.

Altamir Cruz, voluntário do Projeto Anjos