Museu de Arqueologia vai promover ciclo de palestras em novembro

Reinvenção do Museu de Arqueologia

No mês de novembro, o Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com a Fundação Paranã-Buc, estará oferecendo aos alunos universitários um ciclo de palestras com pesquisadores renomados na área de Arqueologia.

O projeto Arqueologia em Foco terá início no dia 1º de novembro, com palestra do Prof Me Rafael Saldanha, que falará sobre “Material Lítico de Sítios Históricos Nordestinos”. No dia 8, será a vez do Prof. Dr. Carlos Rios abordar o tema “Arqueologia Subaquática: Sítios de Naufrágio em Pernambuco”. No dia 10, a Profª Drª Marília Perazzo vai fazer palestra sobre “Registros Rupestres do Nordeste do Brasil”. No dia 21, o Prof Dr Carlos Miranda tratará do tema “História da Saúde em Pernambuco”. No dia 24, a apresentação será do Prof. Dr. Ricardo Medeiros, que falará a respeito da “Arqueologia e História Indígena”. No dia 25, o Prof. Dr. José Bento vai abordar o tema “Educação Ambiental como Ferramenta para a Conservação”. O ciclo de palestras será encerrado com a Profª Drª Viviane Castro, que vai falar sobre “Grupos Ceramistas Pré-históricos do Nordeste”.

As palestras serão gratuitas e ocorrerão no Museu de Arqueologia, sempre das 14h30 às 16h. Serão oferecidas 30 vagas por palestras e os alunos deverão se inscrever na palestra de seu interesse através do telefone: 2119-4144. Os participantes terão declaração com o número de horas.