Museu de Arqueologia da Católica vai premiar escolas durante a 9ª Semana Nacional de Museus

O Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco está convidando 60 escolas para participarem com seus alunos da 9ª Semana Nacional de Museus, de 16 a 20 de maio, apresentando trabalhos sobre um dos seguintes temas propostos:

1. A Pré-história: como vivia o homem das cavernas
  2. A importância dos Museus como Memória de um povo.
  3. Sítios Arqueológicos: conhecer para preservar
  4. A megafauna: por que os animais foram extintos e quem são seus descendentes atuais?
  5. Pinturas Rupestres: uma forma de linguagem pré-histórica
  6. Patrimônios culturais e históricos do Recife

Serão concedidos troféus às três primeiras escolas colocadas e medalhas aos alunos das equipes premiadas em 1º, 2º e 3º lugares. Os professores responsáveis pelas equipes participantes receberão certificados de participação no evento. As inscrições podem ser feitas até 29 de abril no Laboratório de Arqueologia da Unicap (Bloco G, 2º andar, Sala 202), das 8 às 12 e das 14 às 18h. Mais informações pelo fone 2119.4192. Acesse o site http://www.unicap.br/arqueologia/pages/ e consulte o regulamento para apresentação dos trabalhos.