Mulher negra relata experiência em seminário na Católica

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Recife

Com a expectativa de reunir cerca de 100 pessoas, entre universitários e representantes do segmento da mulher, a Prefeitura do Recife realiza quarta-feira (17), às 14h30, no auditório do Bloco J da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista, o seminário “Mulheres Negras que fazem História: relato das experiências nas RPA’s”.

O encontro é uma iniciativa da Secretaria Especial da Mulher em parceria com a pasta de Direitos Humanos e Segurança Cidadã dentro da programação do Mês da Consciência Negra. O evento é aberto ao público, especialmente às pessoas e instituições que fomentam e estimulam o debate contra todas as formas de  preconceito e de discriminação da mulher negra.

O seminário será conduzido pela titular da pasta Especial da Mulher, Rejane Pereira, e por representantes da Unicap.  Em seguida, seis mulheres negras moradoras de cada uma das Regiões Político- Administrativas do Recife RPA’s relatarão suas experiências vivenciadas no trabalho, na escola, no lar e no dia a dia de sua comunidade. Depois serão iniciados os debates com a mediação da escritora, pesquisadora e ativista negra, Inaldete Pinheiro.

No encontro será lançada uma publicação resultante do seminário “O Silêncio da Participação da Mulher Negra na História”, ocorrido em julho passado na Unicap.

Contatos para mais informações: Lêu (gerente de temática negra/Secretaria da Mulher (3355-8413 /99646921).