Muitas expectativas para o novo ano letivo

Após o período das férias, os alunos veteranos da Universidade Católica de Pernambuco retornaram às aulas com motivações renovadas. Já os calouros chegaram à instituição cheios de expectativas. Em comum, esperam que a Católica agregue valores positivos para sua formação profissional e pessoal.

Brida do Amaral, caloura do curso de Jornalismo, afirmou ter ótimas expectativas quanto ao curso e à instituição “Sempre que pesquisei e conversei com outras pessoas me indicaram a Católica, inclusive afirmaram que o curso seria melhor que na Federal. Sou curiosa, amo explorar as coisas e escrever. Acredito que, mesmo com a defasagem do mercado, posso ter maior acesso na instituição”

Agora calouro de Jornalismo, Igor Rodrigues está fazendo o seu terceiro curso na instituição e espera que a Unicap possa lhe proporcionar  acesso a informações e conteúdos de cunho social e cultural, áreas onde pretende atuar.

A aluna do terceiro período de Direito Amanda Barros está bastante animada. “Estou empolgada. Espero que este ano possamos ter maior acesso às discussões de nosso interesse, a exemplo dos espaços de convivência dos alunos. Gostaria de mais palestras que tratem do desenvolvimento urbano atrelado ao desenvolvimento social, carência da nossa cidade”.

A média sete foi abordada por Roberto Dantas, aluno do décimo período de Direito. “Apesar dos desafios que a nova média ponderada representa, tentarei fazer o melhor possível com aquilo que foi oferecido pela universidade. Sempre me dediquei e nunca reprovei uma cadeira”.

Waldeck Lira é aluno do curso de Ciência da Computação e se vê determinado a concluir o curso. “Falta um ano e meio, estou focado para manter meu ritmo, reencontrar os amigos, e curtir o semestre, estudando muito, claro”.

Acesse o calendário do ano letivo no pelo link:

Calendário 2016