Alunos do Liceu plantam mudas de Pau Brasil no Poço da Panela

Com o objetivo de trabalhar com empreendedorismo de forma sustentável, a Junior Achievement em parceria com o Colégio Liceu de Artes e Ofícios deram, na manhã de terça-feira(7), um exemplo de cuidado com o meio ambiente. A empresa possibilitou que dez alunos da 5ª e 6ª séries do Liceu plantassem mudas de Pau Brasil no Poço da Panela, Zona Norte do Recife, em ato simbólico pela responsabilidade socioambiental. O ato foi realizado em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

Além do plantio das mudas, a Junior Achievement também está promovendo durante toda esta semana oficinas e palestras sobre a preservação do meio ambiente, tanto para os alunos do Liceu, como para os alunos da Escola Monsenhor Francisco Salles, que também participa da iniciativa.

Serão discutidos temas como efeito estufa, aquecimento global, separação do lixo e alterações climáticas, através da cartilha “Nosso Planeta, Nossa Casa”. Além das oficinas, os alunos das  escolas ainda poderão contar com o Teatro de Fantoche, que abordará concientização do meio ambiente, sustentabilidade e coleta seletiva. No evento ainda poderá se ver uma feira sobre os três Rs(Reduzir, Reutilizar e Reciclar), os três reforçando a ideia de preservação do meio ambiente. Para esta feira, os alunos trarão de suas casas  materiais recicláveis para criar novos produtos com os mesmos.