MPB Unicap participa de programa do Padre João Carlos

O diretor musical do MPB Unicap, Percy Marques, e a cantora Natércia Dantas, também integrante do grupo, participaram, nesta semana, da gravação do programa televisivo Canto de Paz com o Padre João Carlos.

Durante a entrevista, Percy Marques falou sobre os grupos culturais da Universidade Católica de Pernambuco, citando que a Católica possui vários grupos musicais,  dentre eles o Flor de Maracujá, grupo de chorinho criado em 2006, e o Wave, que toca músicas instrumentais. A proposta dos grupos é transmitir cultura, arte e história através da música, visando informar e entreter o público.

Atualmente, o MPB Unicap, que existe há 29 anos, está em cartaz com o espetáculo “Com Censura: Músicas da Ditadura”. O show conta com um repertório de 24 canções que foram censuradas na época da ditadura militar. Muitas delas não possuíam nenhuma ligação com o tema, mas mesmo assim, foram proibidas.

Com objetivo de relembrar a população o assunto, e trazer à tona todos os episódios dolorosos dos anos de chumbo, o espetáculo provoca os sentidos e a emoção de quem vivenciou a ditadura, mas também desperta e envolve os jovens que têm acesso à história.

Documentos são mostrados durante o show, juntamente com mensagens e cartas da época, trazendo uma perspectiva mais real para o espetáculo, proporcionando uma viagem no tempo.