Instituto Humanitas Unicap vai promover debate sobre o vídeo “Vou contar para os meus filhos”

O Instituto Humanitas Unicap vai promover, no dia 12 de setembro, às 18h30, no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), o debate sobre o vídeo “Vou contar para os meus filhos”. O evento faz parte da programação do “Humanitas em Diálogo” e contará com a presença da jornalista, fotógrafa e cineasta Tuca Siqueira. “Vou Contar para os Meus Filhos”, mostra o reencontro das ex-presas políticas, quarenta anos depois, suas emoções, lembranças e perspectivas para o futuro, com os depoimentos individuais de 21 mulheres. As mulheres retratadas, três já falecidas, são de vários estados do país e estiveram presas no Recife por lutarem pelo mesmo ideal: o fim da ditadura militar e da repressão que assombrou o Brasil entre 1964 e 1985. Na prisão, encontraram umas nas outras a solidariedade, grande trunfo que as uniu. Hoje, essas mulheres são grandes amigas, seguiram suas trajetórias de vida engajadas de algum modo na luta pelos direitos humanos e por um país mais justo, sempre contribuindo para a preservação da memória.

Com informações da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã da Prefeitura do Recife.
Veja [aqui] mais informações do lançamento em junho de 2011 no Recife.

Mais informações pelo pelo fone 2119.4346.