MPB Unicap faz apresentação na Semana de Integração

Foto: Carolina Nogueira

Por Débora Rosa – Especial para o Boletim Unicap

Na manhã do último dia da 10ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade, o grupo MPB Unicap realizou uma apresentação no hall do bloco A da Universidade. Uma das músicas escolhidas para o repertório desta quinta-feira foi “A história de Lily Braun”, do grande compositor Chico Buarque, cantada na voz de Natércia Dantas, aluna de Jornalismo e vocalista do grupo.

O professor Armando Costa Carvalho, criador do grupo em 1983, possuía a intenção de difundir a música popular brasileira dentro da Universidade. Sua ideia era criar uma disciplina que oferecesse ensinamentos da MPB para todos os cursos. Como não foi possível atingir a esse propósito, resolveu criar o MPB Unicap. O grupo composto por alunos, ex-alunos e funcionários, possui atualmente 16 integrantes.