MPB Unicap comemora o aniversário da Católica com o show ‘50 anos de Jovem Guarda’

mpb5
Fotos: Alex Costa

Em comemoração aos 72 anos da Universidade Católica de Pernambuco, o MBP Unicap apresentou, com entrada franca, na quinta-feira, dia 17, às 20h, no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu), em Boa Viagem, seu mais novo espetáculo “50 anos de Jovem Guarda”.

mpb35Antes de começar o show, o Pró-reitor Comunitário da Católica, Padre Lúcio Flávio Cirne, deu as boas-vindas ao público que lotou o teatro. “Boa noite a todos! Na verdade, eu estou aqui para transmitir um abraço especial, um abraço, como ele mesmo falou, de ação de graças e de parabéns a todos que fazem a Universidade Católica. Este abraço é do Padre Pedro Rubens, o nosso Reitor, que gostaria de estar aqui fisicamente, mas ele está participando, em Brasília, de uma assembleia da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – Abruc, da qual ele é presidente.”

“Então, todos se sintam abraçados pelo nosso Reitor, nesse momento de alegria, nesse momento em que já se tornou uma boa e salutar tradição nos encontrarmos aqui para celebrarmos o aniversário da Universidade, numa integração universidade sociedade e, dentro da universidade, com professores, estudantes e funcionários e todos aqueles que compõem a nossa comunidade. Celebrar com alegria, celebrar com música esses 72 anos do projeto universitário, Universidade Católica, realizando assim essa integração dos participantes do MBP Unicap que são professores, funcionários, alunos e egressos. Muito obrigado a todos pela organização do evento, agradeço à direção do Teatro Luiz Mendonça e agradeço, também, a presença de cada um e cada uma de vocês. Muito obrigado!”

Em seguida, as cortinas se abriram para o show do MPB Unicap.

mpb4

Acompanhe a gravação na íntegra (feita com dispositivo não profissional).

Acompanhe, abaixo, o programa e a ficha técnica do espetáculo.

programa001_

programa002_

mpb28O Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro Barros, falou sobre importância da ocasião. “É aniversário da Universidade e a gente tenta comemorar essas datas importantes da melhor maneira e essa dimensão artística, cultural da Universidade é algo indissociável da natureza desta Instituição de Ensino Superior. Então, nesse sentido, a gente comemora um aniversário ocupando um espaço público, um equipamento público se voltando para um público que conhece ou aproveita um pouco mais da Unicap. É uma forma legal de se comemorar esse aniversário e uma noite com música é sempre especial.”

mpb24O coordenador do MPB Unicap, Percy Marques conversou com a reportagem do Boletim Unicap após o fim do espetáculo. “Foi uma superfesta! Eu acho que à altura da comemoração do aniversário da Católica que tanto nos prestigia e nos mantém há 32 anos. Eu acho que é isso, Jovem Guarda foi hit que virou um programa, que virou um movimento e que tinha esse ar de rebeldia do ar do inusitado e as guitarras elétricas que eram abominadas naquela época. Então, tudo isso faz parte daquela época e a gente reproduziu um pouquinho aqui no palco. Foi maravilhoso ver o teatro lotado. O clima da plateia nos alimenta.”

Acompanhe a galeria de fotos. Por Alex Costa.